Simplesmente roubo!

A Honda lança no México o novo City. O sedan brasileiro, produzido na fábrica da Honda localizada em Sumaré – SP, chega ao mercado mexicano com apenas duas importantes diferenças: a primeira é a entrega com mais equipamentos desde a versão de entrada e a segunda é o preço equivalente a menos da metade do cobrado no Brasil.

No México, todas as versões são equipadas com freios à disco nas quatro rodas com ABS e EBD, airbag duplo, ar condicionado além dos vidros, travas e retrovisores elétricos. O motor é o mesmo que equipa a versão vendida no Brasil, ou seja, um 1.5 litro que entrega 116 cv de potência.

Por lá, a versão de entrada será oferecida por 197 mil pesos mexicanos, o que equivale a cerca de R$ 25.800. No Brasil, o City LX com câmbio manual (versão de entrada) que não conta com freios ABS, tem preço sugerido de R$ 56.210.
 





Podem dizer que é política industrial. Podem dizer que são os impostos. Podem dizer que é o câmbio. Podem dizer outras coisas parecidas. Não importa, porque podemos dizer o que é verdadeiramente: ROUBO. É isso aí. O povo brasileiro é cotidianamente assaltado pelos políticos, pois são eles que gerem o modelo e, como sabemos, eles se enriquecem da noite pro dia.

Comentários

  1. Pedro Albuquerque12 maio, 2011

    Absurdo! Mas isso é o retrato do Brasil, onde uma garrafa de cerveja Leffe custa 4 Reais enquanto que em Marselha eu compro a mesma garrafa de 330ml importada da Bélgica por 0,70 euros.

    ResponderExcluir
  2. Houve um problema com o site e os comentários foram retirados pelo sistema. Agradeço ao Pedro pelo seu cmomentário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas