Por que a saúde no Brasil não dá certo ? Dr. Adib Jatene explica.



A entrevista do Dr. Adib Jatene mostra claramente como se faz política pública no Brasil: pilham o orçamento público. Mostra também como são os homens que, criados na política partidária apátrida,  se fazem passar por íntegros e comprometidos com a população para envolver os homens de bem em armadilhas toscas. A estória que nos conta o Dr. Adib Jatene mostra de forma contundente que os homens de boa-fé e que acreditam que algo se possa fazer para melhorar as condições de vida dos brasileiros serão invariavelmente usados por aqueles criados na política corrupta em manutenção do modelo cretino que por aqui funciona desde JK.

Dr. Adib, confiando na palavra de um presidente sem moral, foi fazer a sua parte: buscar recursos junto ao Congresso Nacional para a saúde. Conseguiu emplacar a CPMF. O que fez o Presidente e a sua turma de planejadores? Simplesmente anularam o esforço político do Dr. Jatene, suprimindo do orçamento do Ministério da Saúde o equivalente em rubricas que eram próprias do Ministério da Saúde, conseguindo, portanto, aumentar a carga tributária que seria usada para fins execráveis: o cumprimento do superávit primário. O que fez o Dr. Jatene? O que todo homem de bem faria: saiu do governo.

Essa é a política brasileira: feita por canalhas. Se é político, no Brasil, não temos dúvidas: é canalha! 







http://www.youtube.com/watch?v=vBA5e3abFF4&feature=relmfu

http://www.youtube.com/watch?v=nsANCShw6Sg&feature=relmfu

http://www.youtube.com/watch?v=OGfH3HXj0Ew&feature=relmfu


Comentários

  1. Assisti a essa entrevista na TV. Tive a impressão de que os entrevistadores queriam que o Jatene atacasse o governo PT/Dilma/Lula e elogiasse o PSDB/FHC. Mas a verdade é que seja PSDB, PMDB, PT, DEM ou o próprio DEMO, nenhum deles presta. Resta-nos ciscar entre esses partidos alguns dos bons que ainda existem. Mas são muito poucos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas